A mesa de conversa “Mulheres Empreendedoras” organizada pela Unisuam, foi realizada em 21 de março de 2019 no auditório Sylvia Bisaggio na Unisuam, unidade de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

“Mulheres Empreendedoras” em sua mostra, abordou temas relevantes como as dificuldades de empreendedorismo feminino, os desafios e as novas possibilidades de empreender de forma assertiva observando as necessidades do mercado atual.

Dia de passeio ao MAR (Museu de Arte do Rio), onde nossas participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura negra, a importância do samba para estruturação cultural na cidade do Rio de Janeiro e o crescimento de mulheres no mercado de trabalho e na construção civil.

O seminário “Diálogo sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” do Núcleo Estadual ODS – Movimento Nós Podemos em parceria com o Instituto Arcádia, aconteceu no dia 20 de março no auditório do CCBB, no Rio de Janeiro.

Foi apresentada a importância dos 17 objetivos proposto pela Assembleia Geral das Nações Unidas da ONU, que devem ser implementados até 2030 em todos os países.

A formatura da 15ª edição do Projeto Mão na Massa – Mulheres na Construção Civil foi realizada em 12 de março de 2019 no auditório da Fecomércio, no Rio de Janeiro.

Seleção Pública de Projetos Sociais e Ambientais patrocinados pela Petrobras.

A importância deste evento é informar aos funcionários sobre os projetos em que a Petrobras está se envolvendo. O evento conta com outras iniciativas sobre conservação do meio ambiente, arte, educação, entre outras.

Quem esteve no evento pôde literalmente colocar a mão na massa, participando do workshop sobre aplicação de pastilhas cerâmicas.

   
   

No dia 19/12/2018 foi realizado o almoço de confraternização de Natal, o qual proporcionou momentos de integração, alegria e solidariedade entre as participantes do Projeto Mão na Massa.

Além das alunas, estavam presentes a coordenadoras Jacqueline Cruz e Elizena Amaral, o professor Natalício Silva e a monitora Suzzany Waldhelm.