A entrega dos materiais foi de suma importância na decisão de cada curso escolhido pelas meninas. Nessa ocasião tivemos a presença de Deise Gravina, idealizadora do projeto, que falou sobre o diferencial das mulheres na Construção Civil.

Curso de capacitação em Elétrica ministrado pelo professor Lupércio Basílio, que ensinou as participantes do Projeto sobre a importância das grandezas elétricas, lei de OHM, potências elétricas e curvas de disjuntores. Todos esses conceitos foram desenvolvidos em aulas teóricas e práticas.

Outras técnicas foram aplicadas em workshops no laboratório, como: instalações de interruptores e tomadas (ligadas em circuito three-way e four-way), sensores de presença, além da distribuição de disjuntores e criação de um sistema de aterramento.



Visita técnica no canteiro de obras da Prefeitura de Itaboraí, onde estavam fazendo a pavimentação de uma praça. As participantes que optaram pelo curso de Alvenaria tiveram uma aula sob tutela do professor Alexandre Vieira e da monitora Suzzany Waldhelm, no dia 13/12/2018.

As participantes que optaram pelo curso de Alvenaria tiveram uma aula sob tutela do professor Alexandre Vieira e da monitora Suzzany Waldhelm, no dia 13/12/2018.