English Español

Parceiros do Projeto Mão na Massa

 


PETROBRAS – Líder do setor petrolífero brasileiro, é uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil, atua como uma empresa de energia nos setores de exploração e produção, refino,comercialização e transporte de óleo e gás natural, petroquímica, distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes renováveis de energia.
Age com responsabilidade social e ambiental, mantendo investimentos para o desenvolvimento social do país.
O Projeto Mão na Massa participou da Seleção Pública de Projetos Sociais em 2007 e foi um dos selecionados dentre os mais de 4 mil projetos recebidos. Hoje o Mão na Massa integra o Programa Desenvolvimento e Cidadania.
 

ELETROBRAS - Maior companhia do setor de energia elétrica da América Latina, é uma empresa de capital aberto, controlada pelo governo brasileiro, que atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.
A companhia apóia projetos que priorizam a geração de emprego e renda, a educação, a qualificação profissional e o atendimento a comunidade.
 A parceria com o Projeto Mão na Massa teve inicio em 2008 e se mantém vinculada ao Departamento de Responsabilidade Social.
 

IAF – A Fundação Interamericana é um órgão independente do governo dos Estados Unidos que destina doações a organizações não-governamentais e de base comunitária da América Latina e do Caribe, desde que estas mantenham programas de auto-ajuda inovadores, sustentáveis e participativos. O projeto Mão na Massa é uma das iniciativas brasileiras que em 2010 passou a receber doações da Fundação e esta no rol das organizações que com a IAF compartilha a sua experiência e as lições aprendidas.
 

 

SECONCI – Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro é uma associação financiada e gerenciada pelos empresários da construção do Rio de Janeiro que oferece uma ampla assistência social além de atividade educativas, de promoção da saúde e prevenção de doenças, à disposição das empresas e de seus trabalhadores.A parceria com o Mão na Massa destina-se a inclusão das mulheres formadas pelo projeto no balcão de empregos do SECONCI e treinamento de Segurança e Saúde do Trabalhador.
 

SENAI/FIRJAN - é hoje um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial, sua certificação profissional é reconhecida em todo o país e no Rio de Janeiro atua junto a FIRJAN.
A partir da necessidade de mão de obra no mercado da construção civil o projeto define as carreiras a serem formadas e com o SENAI realiza a etapa do canteiro escola da qualificação profissional das participantes.
 

UNISUAMO Centro Universitário Augusto Motta é uma Instituição de Ensino Superior que, atualmente, conta com cinco unidades em bairros cariocas - Bonsucesso, Campo Grande, Bangu e Jacarepaguá - e que tem como objetivo principal contribuir com o desenvolvimento das comunidades que a cercam, a UNISUAM tem uma história de tradição e sucesso e tem buscado ampliar seu alcance para outras regiões, sempre com foco no desenvolvimento social.

Projetos de Extensão são desenvolvidos em parceria com os setores da sociedade (governo, empresa e instituições do 3ºsetor) em que os alunos, supervisionados por seus professores, exercitam a cidadania e os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Foi nessa perspectiva que nasceu a parceira com o Projeto Mão na Massa, em os alunos da UNISUAM participam da formação profissional e humanística de mulheres das diversas comunidades do Rio de Janeiro, respondendo por um treinamento focado na ética profissional.


FAETEC - A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT), oferece educação profissional gratuita, em diversos níveis de ensino, à população do Estado do Rio de Janeiro. A parceria com o P. Mão na Massa viabiliza a qualificação profissional na unidade do CVT Correios, no Bairro de Manguinhos.