Nossas alunas, hoje trabalhadoras da Construção Civil, reconhecem a importância do Mão na Massa em suas vidas. Elas mostram que a mudança é possível com oportunidade, garra e determinação.

“O projeto que transforma vidas que estavam no fundo do poço”.
Yona Mariz

“Quando eu cheguei no projeto para fazer minha ficha de inscrição, estava me sentindo uma derrotada, pois apesar de pouca idade, já estava cansada de lutar para sobreviver. Estava me sentindo como um barraco que tinha acabado de cair por conta de um desmoronamento de terra. Olhava de um lado para o outros e não conseguia encontrar uma saída digna ... Eu só queria uma chance... Participar do projeto me trouxe de volta a confiança, a certeza de que não há mais obstáculo que me impeça de subir na escada da vida e poder olhar o quanto cresci como pessoa. Não sou mais um número na multidão, sou uma cidadã, hoje de fato me sinto uma cidadã, já nem me lembrava que era".
Maria Paula

"Venho agradecer por terem contribuído muito com a mudança em minha vida! Minha vida foi renovada graças a Deus e o restante graças a vocês do Mão na Massa. Que Deus continue dando força a vocês para continuar ajudando mais pessoas."
Danielle de Oliveira de Souza

“Eu recomendo por ser um projeto sério com foco em capacitar e mostrar que somos capazes.
Se vc tem amor pela construção cívil, o caminho é esse.
Hoje sou grata por tudo que o projeto me ofereceu.
Sou Carpinteiro de Forma e Meio Esquadria.
Me formei 2010 , trabalhei em grandes obras como a reforma do Maracanã entre outras.
Então, meninas, aproveitem essa oportunidade, e acreditem.
O projeto capacita, desperta o melhor de cada um.
E daqui alguns meses teremos mais uma turma de mulheres de fibra, preparadas para atuar nos canteiros de obras.
Obrigada por tudo Projeto Mão na Massa!”
Simone Frazão

“É um projeto maravilhoso que faz com que a mulher descubra a capacidade que ela tem capaz de desenvolver as mesmas funções que o homem até melhor”.
Raquel Silva

“Fiz o curso de pedreira e fui muita bem sucedida. Tive a oportunidade de aprender muita coisa e me lançar na profissão para aprender ainda mais. Hoje sou pintora de paredes e sustento a minha família com o meu trabalho graças ao Projeto Mão na Massa que me deu o suporte e o 'empurrãozinho' para eu correr atrás dos meus objetivos. Recomendo e indico com certeza porque valorizam a mulher e dão oportunidade a essas mulheres de crescerem na vida e buscar sua independência.”
Ana Lisboa

“Me chamo Irlana, participei de duas turmas do projeto: 8a. Edição me formando carpinteira e 12a. Edição me formando encanadora.
O Projeto mudou minha perspectiva de vida: hoje tenho casa própria na qual eu fiz todo o projeto estrutural, todo o saneamento básico, toda a hidráulica e orientei meu esposo como assentar tijolos e fazer concreto… Como? Então, eu não parei após me formar no projeto, me capacitei como Técnica em Edificações e agora estou no 2o. período do curso de Logística na Faculdade Estácio de Sá. Minha pós será em transporte, distribuição e armazenamento de material.
Sim, me sinto realizada no projeto, se tiver mais oportunidades com certeza farei novamente... eletricista, quem sabe?
O Projeto foi muito importante não só pela capacitação profissional, mas também pela parte social, motiva e eleva a auto estima, orienta sobre direitos e deveres, informa sobre leis além de dar a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas as quais tornam amigos para o resto de nossas vidas.
Obrigada!
Deise, Elizena, Laura, Érika e Jaqueline vocês fizeram sim a diferença na vida de muitas de nós.
Obrigada!”
Irlana Ribeiro

“Recomendo o projeto para mulheres que queiram aprender uma profissão, queiram fugir do sedentarismo, depressão, queiram mostrar o quanto são capazes, que visem sua independência, que sirvam de exemplo a seus filhos de que nunca é tarde para aprender, e de que conhecimento nunca é demais.
Pois se trata de um projeto sério, voltado para área da construção civil, com equipe qualificada e atenciosa, que visa o bem estar e desenvolvimento de suas alunas.
Sou Téc. em Edificações (Sandra Silva), elétrica (Senai), autocad 3D (Senac), excel avançado (Senac)... pois um curso te incentiva a outro… No momento não estou na área mas recomendo a todos que com foco, força e fé … almejem e alcancem o sucessooo!!!”
Gecimar Britto

“Eu indico com certeza!!!
O projeto mudou a minha vida e a de todas as meninas que se dedicaram a ele. Fiz 2 vezes e estou no ramo até hoje, me sustento com as profissões que o Mão na Massa me ajudou a ter. Muito obrigada a todas as envolvidas!”
Fernanda Lemos

“Fui aluna da primeira turma e graças ao abrigo Maria Imaculada consegui construir minha própria casa!”.
Marta Cássia

“Eu sou muito grata ao Projeto Mão na Massa por ter tido um papel fundamental na minha profissão. Através do projeto, me profissionalizei e pude trabalhar em grandes empresas como Odebrecht Engenharia, Andrade Gutierrez e muitas outras. Fiz parte de grandes obras na cidade como o BRT e Parque Olímpico. Nunca achei que poderia chegar a lugares que antes só era possível aos homens. Tenho muito orgulho de dizer que eu fui aluna da 6a. Edição e me tornei uma carpinteira apaixonada. Muito obrigada a todas vcs minhas queridas Deise Gravina, Norma, Elizena, Thais, Laura, Érica e muitos outros que fizeram parte dessa realização”.
Andreia Santos

“É uma honra ter participado do projeto. Agradeço todos os dias a Deus que me deu forças para seguir e ao projeto pela oportunidade.”
Ana Carla