Como alguns de vocês sabem, nossas últimas inscrições tiveram mais de 600 mulheres em busca das vagas para a profissionalização oferecida por nós, com o patrocínio da Petrobras e realização do IPPCAMI. Após uma árdua seleção, 79 vagas foram preenchidas por mulheres que se tornarão plenamente qualificadas para a construção civil.

Algumas das participantes da 16ª edição do Projeto Mão Massa, residem em Maricá, município vizinho de onde sediamos esta edição, que acontece no CVT – FAETEC de Itaboraí.

Identificando a necessidade de projetos e iniciativas como as do Projeto Mão na Massa, a Secretaria de Direitos Humanos de Maricá se prontificou em ajuda-las a prosseguir rumo a capacitação profissional, através de divulgação, acompanhamento social e a facilitação no deslocamento das participantes.

Buscando mão de obra especializada e em contato com a Secretaria de Direitos Humanos de Maricá, a SOMAR – Serviços de Obras de Maricá soube da iniciativa do Projeto Mão na Massa e da capacitação profissional de nossas participantes residentes no município, e ficaram empolgados com a possibilidade de inserção de mulheres no espaço da construção civil.

E então, a LAND - Serviços e Engenharia – uma das empreiteiras contratadas pela SOMAR – Serviços de Obras de Maricá para obras no município – ofereceu a todas participantes residentes de Maricá o seu primeiro emprego como profissionais da construção civil! 

Este é um grande passo para essas participantes, que saem da capacitação para o mundo profissional! Nós da Equipe Mão na Massa, estamos muito orgulhosos de todas vocês! 

E gostaríamos de agradecer a Secretaria de Direitos Humanos de Maricá, por todo apoio e suporte oferecidos a estas alunas, SOMAR – Serviços de Obras de Maricá pela confiança e por colaborarem com a mudança na história destas participantes e a LAND - Serviços e Engenharia por fornecer uma nova perspectiva para a vida delas, contribuindo efetivamente para um futuro digno para estas mulheres. Juntos, nós conseguimos transformar vidas!