Projeto Mão na Massa BahiaDepois de muitas conversas e decisões, o projeto viu a necessidade de expandir suas fronteiras para outro estado e o escolhido foi a Bahia!
Para acompanhar todas as novidades, te convidamos a seguir as nossas novas redes:
- Instagram: https://www.instagram.com/maonamassabahia
- Facebook: https://www.facebook.com/projmnmbahia

Fique por dentro de cada detalhe!

"O Projeto Mão na Massa - Bahia atua em parceria com a @petrobras , por meio do Programa Petrobrás Socioambiental.

 

 


O Projeto Mão na Massa - Bahia vai atuar nas cidades de Alagoinhas e Araçás com a parceria da @petrobras e o apoio do @senaialagoinhas , com o objetivo de levar a educação técnica e preparar a população da região para o mercado de trabalho.


Já começamos essa nova jornada com o pé direito e convidamos você para acompanhar cada detalhe!

"O Projeto Mão na Massa - Bahia atua em parceria com a @petrobras , por meio do Programa Petrobrás Socioambiental.


No dia 20/09/2021, o Projeto Mão na Massa - Bahia deu seu pontapé inicial! A aula de apresentação aconteceu na cidade de Alagoinhas, em Camboatá.


O objetivo da primeira aula foi dar um panorama sobre o projeto em geral, falar sobre os cursos e toda a estrutura planejada para a realização das aulas.

"O Projeto Mão na Massa - Bahia atua em parceria com a @petrobras ,por meio do Programa Petrobrás Socioambiental."


As aulas no Projeto Mão na Massa - Bahia estão a todo vapor!
Na comunidade Olhos D'água, em Araçás, a professora Suele introduziu as aulas de ginástica laboral para os participantes.


A realização desses exercícios é importante para os movimentos que serão utilizados em diversas etapas do projeto.

"O Projeto Mão na Massa - Bahia atua em parceria com a @petrobras , por meio do Programa Petrobrás Socioambiental."



Você sabia que além das aulas teóricas, os participantes do Projeto Mão na Massa – Bahia contam também com aulas práticas que ajudam cada um a adquirir um maior entendimento e a oportunidade de aprender na prática a forma adequada para aplicação de cada etapa explicada dentro da sala de aula.
Na última segunda feira, dia 22, os participantes do Projeto Mão na Massa – Bahia, na localidade de Camboatá, no município de Alagoinhas, deram tiveram a aula prática sobre assentamento de tijolos e confecção de estribos.
O Projeto Mão na Massa - Bahia presa pela excelência em seu ensino, por isso, conta com aulas completas e com demonstração são propostas para os futuras profissionais da Construção Civil.
"O Projeto Mão na Massa - Bahia atua em parceria com a @petrobras , por meio do Programa Petrobrás Socioambiental.


Os participantes da 1ª edição do Projeto Mão na Massa – Bahia já estão colocando a mão na massa (literalmente)!

Mais um dia de aprendizado e prática de algumas técnicas essenciais para os participantes da localidade de Olhos d’água em Araçás, como: finalização de emboço da escada da fachada e finalização do passeio.
Além de deixar claro que segurança é essencial, através do ensinamento da forma correta de utilização do cinto de segurança e sua importância.
A Etapa Prática é essencial para que os participantes entendam como funciona a dinâmica de uma obra e trabalhem a cooperação entre todos, buscando um resultado em comum: a entrega da obra.

"O Projeto Mão na Massa - Bahia atua em parceria com a @petrobras , por meio do Programa Petrobrás Socioambiental.



Nossos alunos entregaram na última Quarta-feira (16/02) a obra da casa modelo do Projeto Mão na Massa – Bahia em Araçás. Presentes na entrega estavam os representantes da Petrobras, Fabrício Campos Moreira, Juliane Aguilar de Castro, Ediomaria Rosa, a idealizadora do Projeto Mão na Massa - Bahia, a engenheira civil Dra. Deise Gravina, representantes do SENAI, líderes da comunidade, nossa fiscal de projeto, Tamie Kawaoka e toda a nossa equipe do Mão na Massa - Bahia. As chaves foram entregues à presidente da Associação de Moradores de Olhos D’água Carla Fernandes dos Santos.

O Projeto Mão na Massa - Bahia atua em parceria com a @petrobras , por meio do Programa Petrobrás Socioambiental.



Nossos alunos entregaram na última quinta-feira (17/02) a obra da casa modelo do Projeto Mão na Massa – Bahia em Alagoinhas. Presentes na entrega estavam os representantes da Petrobras, Carlos José Calmon Bacelar, Juliane Aguilar de Castro, Ediomaria Rosa, a idealizadora do nosso Projeto Mão na Massa - Bahia, a engenheira civil Dra. Deise Gravina, representantes do SENAI, líderes da comunidade, nossa fiscal de projeto, Tamie Kawaoka e toda nossa equipe do Mão na Massa - Bahia. As chaves foram entregues à presidente da Associação de Moradores de Camboatá Nadja Gomes Carlos Batista.

O Projeto Mão na Massa - Bahia atua em parceria com a @petrobras , por meio do Programa Petrobrás Socioambiental.